A pensar no norte de Portugal. Ferry vai ligar Vigo ao Reino Unido e Irlanda já no próximo ano

O grupo espanhol Incargo está a preparar-se para lançar, já no próximo ano, um ferry-boat que vai ligar o porto de Vigo com o Reino Unido e Irlanda.

A notícia, avançada pelo jornal La Voz de Galicia, adianta que os responsáveis estiveram esta segunda-feira reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Vigo, Abel Caballero, para explicar os detalhes do projeto.

Segundo o jornal, a embarcação terá 200 metros de comprimento e uma capacidade para albergar até 200 veículos e 150 passageiros.

O ferry-boat irá realizar três saídas por semana em dias ainda a determinar. De Vigo, seguirá para o porto de Plymouth, em Inglaterra, e depois para Cork, na Irlanda.

O curso do trajeto de ida e volta para duas pessoas com automóvel rondará os 350 euros, enquanto que, para camiões, o preço andará à volta de 800 euros. A viagem demora entre 24 a 28 horas.

Ao mesmo jornal espanhol, representante da empresa explica que esta iniciativa não será apenas para fins turísticos, mas também para ajudar na mobilidade às indústrias do norte de Portugal, poupando um trajeto mais longo e dispendioso de camião.

ZAP //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here