Porto está no top 100 de cidades mais visitadas do mundo

Roberto Saltori / Flickr

Ponte D.Luís sobre o Rio Douro, no Porto, ao por do sol

Este ano, o porto entrou para a lista das 100 cidades mais visitadas do mundo, juntando-se a Lisboa como representante de Portugal no ranking elaborado pelo Euromonitor International.

Esta é a estreia da Invicta no top 100 das cidades mais visitadas do mundo segundo o ranking elaborado pelo Euromonitor International. O porto surge no 96.º lugar enquanto que a capital portuguesa ganha um lugar, subindo para a 62.ª posição.

Em 2018, o número de visitantes estimado pelo Euromonitor International para Lisboa cifra-se em 3,79 milhões, uma subida de 7,6% face ao ano passado. Para o Porto, a projeção é de que o número de turistas atinja os 2,39 milhões, mais 7,1% do que em 2017.

Segundo o Jornal de Negócios, entre 2012 e 2017, o Porto subiu 42 lugares no ranking e Lisboa progrediu 11 posições.

As distinções destas duas cidades portuguesas acontecem depois de Portugal ter sido novamente eleito como o melhor destino turístico do mundo. É o segundo ano consecutivo em que Portugal ganha este prémio.

O principal destino é Hong Kong, com um total estimado de 29,8 milhões de visitantes. Seguem-se Banguecoque, na Tailândia, com 23,7 milhões, e Londres, com 20,7 milhões.

O Euromonitor International contabiliza como turistas internacionais as pessoas que visitam um país estrangeiro por um mínimo de 24 horas e por um período inferior a 12 meses e que pernoite no destino, quer a estadia seja paga ou não.

ZAP //

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here