República Dominicana abre portas ao turismo externo a 1 de julho

O Ministério do Turismo da República Dominicana anunciou que o país vai voltar a receber turistas internacionais a partir de 1 de julho, com medidas de higiene e saúde reforçadas devido à pandemia de covid-19.

Esta data, conta o semanário Expresso, coincide com o arranque da da fase 4 do processo de aplicação das medidas anunciadas pela comissão para a prevenção e controlo do novo coronavírus, que “nasceu” em dezembro passado na China.

“A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de julho de forma responsável e cumprindo as recomendações de organizações nacionais e internacionais sobre higiene, desinfeção e distanciamento social”, garantiu o ministro do Turismo da República Dominicana, Francisco Javier García.

O mesmo jornal frisa que a reabertura deste destino, que é popular entre os portugueses, será acompanhada de uma série de protocolos especiais de saúde

À semelhança dos voos internacionais, a maioria dos hotéis da República Dominicana vão “funcionar normalmente a partir de 1 de julho”, com medidas de segurança e higiene mais apertadas para lidar com a situação da pandemia, e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, frisou ainda o ministério do Turismo local.

A República Dominicana regista 23.686 casos de infeção por covid-19, tendo a lamentar 615 vítimas mortais, segundos números da Universidade Johns Hopkins.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here