A companhia área tailandesas Thai Airways lançou um voo turístico que sobrevoará 99 locais sagrados budistas, numa iniciativa que visa aumentar as vendas durante a crise provocada pela pandemia de covid-19.
À semelhança dos voos para lado nenhum, que outras companhias internacionais lançaram numa tentativa de reanimar o setor da aviação, o objetivo desta companhia aérea reside essencialmente na experiência da viagem e não no destino final.
Os bilhetes custarão entre 5.999 baht (165 euros) a 9.999 baht (275 euros), dependendo da classe turística em que se inserem, e incluem também um livro de orações e uma refeição especial a bordo.
A iniciativa arranca a 30 de novembro e os voos durarão três horas.
As primeiras duas datas disponibilizadas já esgotaram, segundo adiantou uma fonte da empresa tailandesa à revista norte-americana Vice.
“Esperávamos que [o voo] fosse totalmente reservado, pois atrai um interesse público significativo”, disse fonte da empresa, dando conta que a iniciativa visa fomentar o setor da aviação, bem como o turismo interno no país.
O setor da aviação foi um dos mais castigados pela pandemia da covid-19, que já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.