Grandes avenidas do mundo a visitar

Tal como os museus, as igrejas e outros pontos turísticos, as grandes avenidas de grandes cidades também têm muito a dar ao turista. Veja aqui algumas avenidas que o vão surpreender!

[toc]

#1 CHAMPS-ELYSEES: Paris

Triplen01

Uma das grandes maravilhas urbanas do mundo. Esta é uma das avenidas mais famosas do mundo que inspirou muitas outras em toda a Europa. Estendendo-se desde uma grande praça pública a um marco importante:o arco do triunfo. Forrada com graciosos edifícios, cafés e lojas, esta é uma das avenidas mais chiques de Paris. Aqui perto poderá visitar o famoso Museu do Louvre, com inúmeras exposições.

#2 AVENIDA 9 DE JULIO: BUENOS AIRES

A Avenida mais larga do mundo homenageia o dia da independência da Argentina. Seguindo a tendência europeia do final do século XIX, foi construída uma grande avenida no centro da cidade. São nove pistas que para serem atravessadas, temos de obedecer terá a várias luzes de tráfego para chegar de um lado ao outro. No centro da avenida encontra-se um grande Obelisco, o ícone da cidade.

#3 PASSEIG DE GRACIA: BARCELONA

abudoma

A mais conhecida Avenida de Barcelona é alinhada com algumas fachadas surreais, muitas delas resultando do estilo altamente individual de Gaudi. Nesta avenida pode visitar a Casa batlló e a Casa Milá (La Pedrera), duas grandes atrações de Barcelona. É uma das ruas mais caras de Espanha, que abriga vários hotéis e lojas de luxo.

#4 PASEO DE LA REFORMA: CIDADE DO MÉXICO

Esta avenida de 12 quilómetros na capital do México é em linha reta. Muitos monumentos relacionados com a história do país podem ser encontrados aqui, e quando fechada ao trânsito aos domingos torna-se numa grande área de lazer, com turistas e locais, enchendo as ruas, restaurantes e jardins.

#5 BROADWAY: NOVA IORQUE

moonman82

Corta toda Manhattan, passando por vários bairros, mas é em Midtown que se torna o que a torna tão famosa: o maior distrito do teatro do mundo. Esta avenida também é conhecida como o “grande caminho branco” e inclui o Times Square cheio de luz e publicidade, tão conhecido pelas magníficas festas de passagem do ano.

#6 AVENIDA PAULISTA: SÃO PAULO

É a avenida mais cara da América Latina e é também a sede de um grande número de instituições financeiras e culturais. Já foi ladeada por mansões de estilo europeu, mas foram deitadas abaixo e substituídas por modernos arranha-céus. Aqui encontrará, entre outros, o Cetenco Plaza, o Itaú Cultural e o Banco Central do Brasil.

#7 GRAN VIA: MADRID

Paco_Chuck

Esta é a avenida principal de Madrid e demorou um quarto de século para ser completa, mas o resultado é admirável: uma série de edifícios ornamentados que a tornam numa vitrina da arquitetura do início do século XX. Aqui encontrará um grande número de teatros, hotéis e lojas.

#8 MICHIGAN AVENUE: CHICAGO

Parte do que é conhecido como “Magnificent Mile”, esta larga Avenida é de facto uma das mais magníficas dos Estados Unidos da América. É o lar de grandes lojas, dos melhores restaurantes, hotéis e todas as lojas de marca que atraem multidões ao longo do dia.

#9 LAS VEGAS BOULEVARD: LAS VEGAS

Patrik Pangerl

Também conhecida como Las Vegas Strip, nesta avenida vai encontrar os maiores hotéis-casinos do mundo. São quilómetros de luzes a piscar, outdoors e recriações de muitos dos pontos turísticos mais famosos do mundo, criando um parque de diversões para adultos.

#10 ANDRASSY UT: BUDAPESTE

Construída em 1872, esta avenida faz parte da zona histórica da cidade, reconhecida como Património Mundial em 2002. Está repleta de belas mansões de estilo neo-renascentista, muitas delas habitações luxuosas, boutiques, cafés e restaurantes.

1 COMENTÁRIO

  1. Nenhum top-10 que se reporte às mais belas avenidas do mundo está correcto se não incluir a Avenida da Liberdade, em Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here