Ilhas Vanilla – 6 ilhas únicas e ao mesmo tempo iguais no Índico

thebesttraveldestinations

As Vanilla Islands (ilhas de baunilha em português) consistem num agrupamento de 6 ilhas: Madagáscar, Maurícias, Mayotte, Comores, Seychelles e Reunião. A baunilha, cultivada em quatro destas ilhas é um importante património natural e cultural, e parte da identidade comum destas ilhas. Ao mesmo tempo, cada ilha é única.

Juntas, estas ilhas formam uma nova marca. O objetivo desta aliança é posicionar as Vanilla Islands num destino regional desejável e de extraordinária beleza e diversidade. O objetivo é incentivar viagens para vários destinos dentro do agrupamento de ilhas, destacando os aspetos complementares dos membros e promover ao mesmo tempo a identidade distinta de cada ilha.

O conceito das Vanilla Islands baseia-se em quatro pilares. Primeiro, sem necessidade de visto de viagem dentro das ilhas; segundo, uma rede alargada de transportes entre as ilhas; o terceiro pilar é uma cooperação estreita entre os operadores turísticos, hotéis e as autoridades; e finalmente, o quarto, uma estratégia de marketing homogénea.

Os visitantes são convidados a misturar e combinar as experiências das ilhas: snorkel e spa nas Seychelles e em seguida caminhar em Reunião; participar num encontro cultural e de vida selvagem em Madagáscar combinado com golfe, spa e praia nas ilhas Maurícias.

Os voos entre as ilhas variam desde uma viagem de 40 minutos até um máximo de 2h20.

Para o ajudar a conhecer melhor este conjunto de ilhas, foi desenvolvida uma aplicação para o seu telemóvel (tanto para iOS como para Android) que é um complemento para o seu o guia impresso das ilhas de Vanilla. Nesta aplicação encontrará a apresentação detalhada de cada ilha (história, economia, o que ver, o que fazer), um clip de vídeo promoção do Comité de turismo e o mapa de cada ilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here