Jerusalém – ponto de interesse histórico e religioso mundial

Foto de cidade com inúmeros edifícios em Jerusalém, Israel.

Ethan Ableman

Esta é uma das cidades mais antigas do mundo e com um significado religioso muito importante no mundo cristão, islâmico e judaico. A sua história remonta ao IV milénio A.C. e todos os anos são feitas peregrinações massivas à cidade.

Foto de pessoa à varanda e pessoas em frente ao Muro das Lamentações.

Quique Cardona

Um dos principais pontos de interesse histórico e religioso que pode visitar é o Muro das Lamentações que rodeia a Esplanada das Mesquitas.

Este muro é o que resta do Templo de Herodes destruído no ano 70, um lugar sagrado para os judeus que oram e se lamentam a Jeová.

Foto da cidade repleta de montes e edifícios.

Neta Bartal

Aqui pode ver a entrada da Sinagoga, a Mesquita de Omar ou Cúpula da Rocha, com a sua magnífica cúpula dourada e planta hexagonal e a mesquita de Al- Aqsa, o terceiro local sagrado do Islão depois de Meca e Medina, com uma cúpula prateada e colunas em mármore.

Foto de cidade repleta de edfícios.

Kyle Taylor

No monte Sião, próximo do Bairro Arménio é onde se encontra o Cenáculo, que se pensa ter sido o local da Última Ceia, e onde está localizado o túmulo de David.

Aqui estão também localizadas várias igrejas cristãs como a Igreja de São Pedro, por exemplo.

Os bairros, muçulmano, judeu e cristão escondem verdadeiros tesouros religiosos, por onde poderá caminhar.

Para além dos ícones religiosos, pode ir ao Museu de Israel, com as suas coleções de pintura, escultura, manuscritos (entre os quais os famosos pergaminhos do Mar Morto), entre outros artefactos arqueológicos.

O Museu Islâmico no Monte do Templo, o Museu Rockfeller, o Museu Bezalel de Arte Nacional e o Museu da Cidade de Jerusalém são outras das opções para conhecer melhor a história desta fabulosa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here