Knysna – a Rota Jardim, na África do Sul

Knysna

Jonathan Gill

Knysna é uma cidade que se situa na província do Cabo Ocidental, a 72 Km a leste da cidade de George, e 25 Km a oeste de Plettenberg Bay, com 76.431 habitantes e integra a Rota Jardim. É um dos melhores destinos turísticos e o lugar de eleição dos Sul-africanos para descansarem e gozarem os seus feriados e as suas férias.

carregue no play para ver fotos

Mas, a escolha deste lugar tão peculiar, não se deve apenas à tranquilidade que transmite. É também detentor de imensas belezas naturais, tais como: as florestas, monumentos e a enorme lagoa que adorna a cidade, integrada na rota Jardim.

Entre os inúmeros monumentos e eventos de interesse que existem na cidade de Knysna, é de salientar o famosíssimo Festival das Ostras, o Pick N Pay Oyster Festival, que atrai milhares de turistas todos os anos para degustar esta iguaria.

A visita ao museu Millwod House Museum é uma experiência única, uma vez que retrata a época da corrida do ouro, na região.

Outros dos locais muito interessantes de se visitar na cidade é o Knysna Elephant Park, considerado pelos especialistas como o melhor parque de elefantes em toda a África do Sul, no qual existe um museu, que retrata não só a história do parque como a da evolução dos elefantes.

No parque é permitido dar de comida aos elefantes acompanhado pelos guias e “dormir” com os elefantes na pousada existente no parque.

Para relaxar de toda estas emoções pode desfrutar de um belíssimo passeio no estuário de Knysna, com as caminhadas até às cavernas, ou simplesmente passear pelos 3100 Km2 da maior floresta de África do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here