Ljubljana – cidade antiquíssima mas com uma população jovem, na Eslovénia

Ljubljana

Laura K Gibb

Ljubljana, a capital da Eslovénia, situa-se no centro da Europa. É uma encantadora e antiquíssima cidade, localizada entre os Alpes e o mar Adriático. É uma região onde inúmeros povos e culturas viveram e lutaram, desde os primórdios da humanidade.

carregue no play para ver fotos

A cidade tem aproximadamente 275000 habitantes, sendo a maioria da população jovem, o ambiente é animado fazendo da noite, uma loucura.

Ljubljana é uma capital que tem tudo o que as outras capitais modernas têm, com a particularidade de conseguir manter um ambiente relaxado, como nas cidades pequenas.

É uma cidade muito reconhecida pela excelente hospitalidade, diversificada fauna e flora, assim como castelos e igrejas com um riquíssimo espólio artístico.

Numa viagem à capital eslovena os turistas não podem deixar de visitar, os monumentos mais importantes da cidade, tais como a ponte triple, que une a cidade nova à cidade antiga, e atravessa as principais praças da cidade Mestni, Stari e Gornji.

O edifício da Câmara Municipal, de arquitetura Gótica, situa-se na praça Mestni, de frente para a famosa fonte dos três rios.

Outro monumento imperdível é a catedral de São Nicolás, o padroeiro dos marinheiros. Esta igreja foi erguida no século XIII, na qual a porta de cobre simboliza os 1250 anos de cristianismo no país. Nas traseiras da catedral pode visitar o mercado ao ar livre da cidade.

O castelo, uma fortaleza medieval que guarda a cidade, é outro dos monumentos a não perder. No exterior do castelo dispõe de magníficas paisagens sobre a cidade e sobre as montanhas que o rodeiam e na torre encontra o museu virtual que faz uma apresentação a 3D da cidade.

Por fim, mas não menos importante, temos a ponte nova construída em 1969, com cabos de aço e sem pilares. No alto da ponte, pode deliciar-se com um bom almoço ou jantar, num restaurante com excelentes vistas sobre a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here