Meersburg: a versão romântica da Alemanha medieval

Foto de Meersburg, Lago Constance, Alemanha.

Alex

Quem disse que a Alemanha não é romântica? Só quem ainda não foi a Meersburg. Trata-se de uma pequena localidade que repousa junto ao Lago Constance, um lugar tão romântico como se veem nos contos de fadas. Único e charmosamente medieval.

Foto do Old Castle de Meersburg.

Roger Wollstadt

Esta cidade localiza-se em Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha, e está repleto de arquitetura colorida, cafés, bares e restaurantes, e cercado por vinhas, e pomares de maçã.

Durante a primavera toda a área fica coberta por flores, e durante o outono é o lugar ideal para visitar adegas e provar vinhos de qualidade artesanal.

A parte baixa (“Unterstadt”) e alta da cidade (“Oberstadt”) são apenas pedonais, e estão ligadas por duas escadas, e uma rua íngreme.

Para acentuar o cenário medieval conta com dois castelos: o “Old Castle”, e o “New Castle”.

O “Old Castle”, de acordo com fontes suíças, foi construído pelo rei Dagobert I no século 7, e foi também o lar da poetisa alemã Annette von Droste-Hülshoff nos últimos 8 anos da sua vida. Está aberto para visitantes e tem disponível uma visita self-guided.

O “New Castle” foi construído no século 18, para ser a casa do Bispo de Constança, e após a secularização de 1803, foi utilizado para uma variedade de propósitos antes de se tornar um museu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here