Os 4 melhores parques de vida selvagem no mundo

Observar a vida selvagem é ainda uma das atividades preferidas para os amantes da vida animal e não só. Ter a oportunidade de observar de perto animais selvagens no seu habitat natural é uma experiência sem comparação, onde nos sentimos um só com a natureza. Além de nos integramos com o ambiente ainda conseguimos ficar a conhecer melhor estes animais que raramente tempos oportunidade de ver.
Fique a conhecer os 4 melhores parques de vida selvagem no mundo!

[toc]

1. Parque Nacional de Yellowstone

Parque Nacional de Yellowstone

Always Shooting

No Parque Nacional de Yellowstone a beleza alia-se na perfeição à vida selvagem. Considerado por muitos como a Disneyland dos parques naturais, aqui vai poder desfrutar de variadíssimas atividades diferentes.

Declarado Património Mundial pela UNESCO, este parque natural tem uma área total de 8980km2, um verdadeiro mundo preservado! Além de ser um dos mais bonitos parques naturais, o parque de Yellowstone é também o mais antigo do mundo, tendo sido inaugurado a 1 de março de 1872.

O que vai poder ver?

Além da beleza natural onde se incluem lagos, desfiladeiros, florestas e nascentes termais, vai poder conhecer toda a fauna do local. Esta inclui animais selvagens como ursos, lobos, alces e bisontes.

2. Parque Nacional Kruger

Kruger

aNeLiM

Localizado na África do Sul, no Parque Nacional Kruger vai poder ver animais dignos de um verdadeiro safari. Este parque tem cerca de 20 mil km2 e os animais vivem em total liberdade, para que possa visitá-los no seu habitat natural.

A sua acomodação, independentemente da preferência, está sempre assegurada! Desde parques de campismo a pousadas de luxo, o Parque Nacional Kruger terá certamente uma alternativa que lhe agrade. Nas atividades pode contar com pacotes de safari ou excursões familiares.

O que vai poder ver?

No verdadeiro clima africano pode ver elefantes, zebras, leões, girafas e todos os outros animais nativos desta região.

3. Parque Nacional do Nordeste da Gronelândia

Gronelândia

%nome%

Prefere ambientes mais frescos? Então o Parque Nacional do Nordeste da Groenlândia é precisamente aquilo que procurava!

Fundado em 1974, não é o mais antigo mas é o maior parque natural do mundo! Com uma área de 972 mil km2 é difícil tirar-lhe este recorde!

Não estando habitado, este parque está verdadeiramente virgem e permite-lhe ter a sensação de que entrou num novo mundo.

O que vai poder ver?

Neste ambiente gelado vai poder observar toda a fauna nativa desta região. Se é fã de ursos polares e pinguins, então esta será a sua opção!

4. Parque Nacional de Fiordland

Fiordland National Park

Trey Ratcliff

Viu o filme “O Senhor dos Anéis”? Ficou a sonhar com aquelas belas paisagens? Agora pode vê-las ao vivo ao visitar o Parque Nacional de Fiorland localizado na Nova Zelândia.

Palco de paisagens de cortar a respiração, este parque prima pelos seus cenários, mas também pela sua flora e fauna. Com 12.500km2 temos a certeza de que terá muito para ver!

Foi também considerado Património da Humanidade pela Unesco.

O que vai poder ver?

Além de montanhas, glaciares e cascatas? Conte ainda com toda a fauna nativa da região e os já preferidos golfinhos. Se preferir baleias elas também lá estarão!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here