Sófia – uma das capitais mais antigas da Europa

Bulgaria

Dieter Zirnig

Sófia situa-se na região oeste da Bulgária, perto do Maciço Vitosha, é a capital e a maior cidade da Bulgária, com uma população de 1 401 553 habitantes. Sófia é uma das capitais mais antigas da Europa, com uma história que remonta ao longínquo século VIII a.C., quando os trácios se estabeleceram nesta região. Ao percorrermos as ruas da cidade de Sófia, apercebemo-nos da história milenar que foi construindo a cidade, uma vez que existe uma união atrativa, entre os edifícios antigos e os modernos.

carregue no play para ver fotos

No centro da cidade, encontra a famosa estrada dos tijolos amarelos que começa no palácio presidencial e percorre alguns dos mais importantes monumentos culturais da cidade, como, o Museu Arqueológico, a Galeria de Arte Nacional e a Praça do Parlamento.

Os principais monumentos religiosos de Sófia, situam-se no ponto mais alto da cidade. Um dos maiores do país, é a Catedral de Alexander Nevski, com a sua admirável e majestosa cúpula de ouro é uma das maiores Igrejas ortodoxas do mundo.

A Igreja de Santa Sofia, que consagra a padroeira da cidade, foi durante a ocupação turca uma mesquita.

A praça Sveta nedelya é o cruzamento da cultura e da arte antiga com a moderna. É a materialização das encantadoras contradições que tornam Sofia um destino único.

Perto da praça fica o edifício mais antigo de Sófia: a Rotunda da Igreja de São Jorge, construída pelo imperador Constantino no século IV.

No parque Borisovata Gradina, ao longo das margens do lago Ariana, pode contemplar esculturas e monumentos das personagens mais importantes da história búlgara, assim como visitar o Museu do desporto Nacional, onde encontra homenagens aos grandes campeões olímpicos da Bulgária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here