Tasmânia, a pérola em forma de ilha da Austrália

Foto do amanhecer na Tasmânia.

culpfiction

A Austrália conta com uma pérola na forma de ilha, a Tasmânia, que cada vez mais ignora o estigma do seu isolamento passado, e para a qual cada vez mais o mundo olha para ela. Esse mundo que cada vez mais descobre o que ela tem de deslumbrante, e em que mais de 30% de si são reservas, parques nacionais e locais World Heritage.

Foto do Zoo em Launceston, Tâsmania.

JuntosWorldwide

Carinhosamente tratada por “Tassie”, ou pelo diminutivo “TAS”, esta ilha e estado Australiano dá-nos de tudo: é vasta, tem lajes selvagens e desabitadas, permite nadar em praias como a Seven Mile, e permite apreciar a abundante vida selvagem no Narawntapu National Park.

Mas para além da natureza, dispõe de comida gourmet e vinhos no Tamar Valley, um cenário artístico e próspero, numa recém-descoberta evolução de urbanidade. Nesses ambientes mais urbanos poderá encontrar hotéis de classe e templos gastronómicos, que provêm de mais charme do que muitas das principais cidades mundiais.

Vários tipos de atividades são possíveis por aqueles lados, desde caminhadas, ciclismo, rafting, caiaque, entre outras, abundantes oportunidades de aventura.

Lugares obrigatórios são a Wineglass Bay, as escarpadas Cradle Mountain, e o fantástico Huon Valley, repletos de espírito selvagem, e que marcam os cartões-de-visita da Tasmania.

A sua capital é Hobart.

Está a 240 quilómetros a sul do continente, separado por Bass Strait, sendo que é a 26ª segunda maior ilha do mundo, e o seu estado inclui 334 ilhas que a circundam nos arredores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here