Turismo português em Macau cresceu 54,1% no mês de janeiro

venetian_macau

Tommy Ooi Travel Guide

O número de portugueses que visitou Macau e ficou hospedado na região, que outrora foi colónia portuguesa, cresceu 54,1% no mês de janeiro, aumento que posiciona Portugal como o terceiro maior mercado emissor europeu. Os dados foram revelados, na passada quinta-feira, pela Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos (DSEC) da região administrativa especial da República Popular da China.

No mês de janeiro deste ano estiveram hospedados nas unidades hoteleiras de Macau 892 habitantes de Portugal, mais 313 do que no mesmo período de 2012. Portugal registou, deste modo, o maior aumento entre os principais emissores da Europa.

Estes números colocam Portugal em 3º lugar no que respeita ao número de hóspedes provenientes do mercado europeu, apenas suplantado pelo Reino Unido, que conta com cerca de 1,5 mil, e pela França, com cerca de 1,1 mil. No 5º posto, atrás de Portugal, encontra-se Itália, com cerca de 620.

Dos 892 turistas portugueses que ficaram alojados em Macau, a maioria, 656, o correspondente a 73,5%, optaram por hotéis de 5 estrelas, seguidos pelos de 3 estrelas, com 11,4%, 4 estrelas, com 10,5%, 2 estrelas, 3,9%, e com a menor fatia, 0,6%, ficaram as pensões.

De acordo com a DSEC, para além de estarem em maior número nas unidades hoteleiras de Macau, os portugueses foram, ainda, os que mais tempo permaneceram, numa média que se situa nas 2,43 noites, mais 19,7% do que se havia verificado em janeiro de 2012. A permanência média foi mais elevada nos hotéis de 5 estrelas, onde alcançou as 2,55 noites, seguida pelos de 3 estrelas com 2, 35 noites.

No correspondente ao número de dormidas, Portugal situa-se como o 4º país emissor europeu, ultrapassado pelo Reino Unido, França e Itália.

O maior mercado emissor para a hotelaria de Macau é a China Continental, que levou até à região, considerada uma superpotência do mundo dos jogos de casino,  502,1 mil hóspedes. No total dos mercados emissores, as unidades hoteleiras macaenses receberam 832,5 mil hóspedes durante o mês de janeiro de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here