Viagem de Avião: Dicas para dormir melhor

dormir

BVStarr

Tem uma longa viagem de avião à sua espera e gostava de conseguir descansar? Todos nós sabemos que dormir num avião pode ser difícil para muitas pessoas. Enquanto que algumas adormecem assim que o avião levanta voo, outras conseguem passar todo o voo a tentar adormecer! Apesar de não existirem remédios milagrosos, existem algumas dicas que o poderão ajudar a descansar durante a viagem e assim conseguir aproveitar melhor o dia no local de destino.

Conheça as dicas que o Guia + Viagens preparou para si!

[toc]

Diga não aos remédios para dormir

remedios

Dutka

Apesar de parecer tentador, os remédios para dormir nunca são a melhor opção, principalmente se não estiver habituado a tomá-los. Conseguir descansar numa viagem dia avião é ótimo, mas também é necessário conseguir estar alerta se for caso disso. Alguns medicamentos podem torná-lo demasiado sonolento e impedi-lo de agir se necessário.

Roupa confortável

roupa

PlayPress Assessoria de Imprensa

Durante uma viagem de avião o nosso corpo tem tendência para sofrer algum inchaço, portanto nunca utilize roupa muito justa. Numa longa viagem de avião esta será a sua pior inimiga, pois ficará apertado e sentir-se-á sempre desconfortável, logo, não conseguirá descansar.

Existem companhias que oferecem pijamas quando o voo descola! Roupa larga e confortável fá-lo sentir mais relaxado e fomentará o sono.

Os pés também têm tendência para inchar, portanto se estiver a planear tirar os sapatos durante o voo, tenha cuidado, porque depois poderá não conseguir voltar a calçar os sapatos. Opte por um calçado confortável e evite saltos altos.

Meias grossas e quentes também ajudam a relaxar!

Máscara para olhos e tampões para os ouvidos

mascara

{ Bruna }

Dependendo da classe e da companhia em que voa, estes itens poderão ser oferecidos, mas se for viajar em económica, é melhor levá-los consigo! Uma máscara para os olhos vai evitar que entre qualquer luz e os tampões para os ouvidos vão diminuir os ruídos.

Escolha os lugares com menos ruído e mais confortáveis.

Se é realmente sensível ao ruído, escolha os lugares acima das asas. Assim, irá ouvir menos o ruído dos motores e conseguirá ter uma viagem mais descansada.

Se quando dorme gosta de encostar a cabeça, tente escolher um assento próximo à janela e use uma almofada, desta forma não sentira o frio das paredes do avião e ficará mais confortável.

Evite lugares perto das casas de banhos e dos locais de preparação de refeições, pois nestas zonas há sempre mais pessoas a passar.

Atenção aos alimentos

comida

Agência de Notícias do Acre

Antes de viajar evite ingerir alimentos pesados, pois será mais fácil conseguir dormir se o seu estômago não estiver a trabalhar ativamente . Opte por refeições leves, como sandes e deixe as aventuras gastronómicas para o seu local de destino!

Evite as interrupções

Se não quer ser incomodado pelas hospedeiras de bordo, deve facilitar-lhes a vida! Se está a usar cobertores ou mantas, certifique-se de que o cinto fica por cima destes, assim a hospedeira consegue verificar que tem o cinto posto e não o irá acordar. Deixe sempre o tabuleiro recolhido e verifique se a sua bagagem está bem acondicionada.

Relaxe!

Se ainda tem dificuldades em adormecer, não tente forçar. Leve um livro consigo para que possa ler umas páginas. Assim, o seu cérebro irá relaxar e será muito mais simples acabar por adormecer.

Boa viagem e bons sonhos!

1 COMENTÁRIO

  1. A orientação sugerida em ler um livro para relaxar o cérebro e possivelmente vier a dormir, esbarra no passageiro ao lado em que se está sentado, que muitas vezes reclama da luz de cortesia acesa para a devida leitura.É complicado!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here