Anthénea, a suíte de luxo flutuante inspirada em James Bond

A inovação nunca é demais e a empresa Anthénea provou isso mesmo. A nova cápsula flutuante e ecológica funciona como uma suíte de luxo, onde é possível relaxar com a vista serena do oceano.

Um designer francês criou a primeira suíte flutuante e ecológica. Batizada de Anthénea, a invenção é uma cápsula circular, com espaço interno de cerca de 50 metros quadrados (m²), capaz de flutuar ao sabor das ondas, sem que, para isso, o utilizador tenha de prescindir do conforto.

Jean-Michel Ducancelle, arquiteto naval e criador do projeto, explicou que o design foi inspirado numa cápsula flutuante usada por James Bond numa cena do filme 007: O espião que me amava.

Este projeto está em desenvolvimento já há 15 anos. Por fora, a Anthénea é muito semelhante a um disco voador, mas, por dentro, é mais luxuosa do que imaginamos. O interior alberga uma cama redonda com diâmetro de 2,2 metros, uma “banheira panorâmica” e uma sala de estar com um bar.

Segundo o Weekend, as enormes janelas de Anthénea permitem uma visão total do fundo do mar, enquanto que o topo do domo pode ser levantado, revelando um lounge com sofá de 12 lugares e uma mesa central. É o espaço ideal para desfrutar de uma vista de 360° sobre a água.

Cinco painéis solares montados nas paredes externas do domo são responsáveis pela produção de energia elétrica e água quente. Além disso, a luxuosa suíte possui um sistema inovador de tratamento e reciclagem de água

O formato circular, baseado no princípio de tensão superficial, faz com que Anthénea nunca afunde, sobrevivendo mesmo a tempestades. O formato também garante a circulação forçada do ar, uma espécie de “ar condicionado” natural.

A Anthénea já está à venda por 535 mil dólares. De acordo com o site, há versões desenhadas para determinados propósitos, como salas de reunião (Anthénea Business) e espaços abertos para realização de eventos (Anthénea Open).

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here