Projeto inovador quer recriar a experiência lunar na Terra

Moon World Resort

Mesmo que seja possível fazer umas férias na Lua, a probabilidade é que estejam financeiramente fora do alcance da maioria das pessoas.

Este é o pensamento por detrás de uma proposta de arquitetura inovadora de 5 mil milhões de dólares, que pretende oferecer aos visitantes um pequeno pedaço da vida lunar aqui na Terra, avança o New Atlas.

A Lua da MSG Sphere London assumiria uma forma esférica que imita a nossa vizinha lunar. Estaria situada no topo de uma estrutura em forma de disco, com uma altura de 224 metros. Estruturalmente, seria constituída por betão, aço e vidro, mais alumínio e fibra de carbono.

A principal atração seria a simulação de uma superfície lunar situada no centro da estrutura esférica. Os pormenores sobre a experiência ainda são poucos nesta fase do projeto, mas o previsto é que existisse uma grande paisagem para ser explorada.

“A atração principal permitirá aos hóspedes experimentar caminhar na superfície lunar enquanto exploram uma vasta colónia lunar em funcionamento“, lê-se no comunicado de imprensa do projeto.

“Nesta espantosa atração mundial, a Lua formará a ‘ponte’ que proporcionará uma experiência de turismo espacial acessível e inteiramente autêntica, que milhões de entusiastas em todo o planeta Terra têm estado pacientemente à espera — uma oportunidade na qual podem realmente ‘participar'”, acrescenta.

Noutros locais do resort estariam outras atrações com temática espacial, teatro, casino, clube noturno, espaços para eventos, spa, e um hotel, mais aproximadamente 300 casas de luxo, que estariam disponíveis para compra.

Espera-se que a lua seja construída segundo o padrão de construção verde LEED, embora ainda não haja informação sobre as suas características de sustentabilidade.

O projeto é uma criação da Moon World Resorts Inc. (MWR), uma empresa com sede no Canadá criada pelos empresários Sandra G. Matthews e Michael R. Henderson.

O plano é eventualmente criar quatro estâncias lunares no total, na América do Norte, Europa, Médio Oriente/Norte de África, e Ásia. O Dubai está previsto ser o primeiro país, mas nada está 100% certo neste momento, tento em conta que este projeto ainda se encontra numa fase inicial.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here