Banguecoque – uma cidade fascinante

Bangkok

debojit_dhar

Banguecoque além de ser a capital da Tailândia é uma cidade fascinante onde residem aproximadamente 9 milhões de habitantes. Situa-se na margem esquerda do rio Chao Phraya, nas proximidades do Golfo da Tailândia. Banguecoque tem duas fisionomias bem distintas: a cidade velha, onde se destacam os templos e os palácios e a cidade moderna onde se encontram os centros comerciais e as zonas modernas banhadas pelo rio.

carregue no play para ver fotos

A cidade velha, destaca-se pelo imenso património cultural e arquitetónico onde os turistas podem visitar os inúmeros templos, museus, teatros, bibliotecas e palácios.

Ao preparar a sua viagem deve incluir uma visita ao Palácio Real, que foi residência oficial do rei entre o século XVIII e o século XX. Está completamente cercado por uma muralha branca e no seu interior podem observar-se edifícios em estilo vitoriano renascentista e em estilo Thai.

Os templos budistas também são obras dignas de uma visita. Wat Pho, o templo mais antigo da cidade é portador de um buda com 46 metros de comprimento e 25 metros de altura.

Os fiéis deslocam-se lá para rezar, os turistas devem observar com atenção os pés do buda, local onde estão gravados os atributos do respetivo buda.

O templo Wat Arun, nas margens do rio Chao Phraya, é uma representação arquitetónica do Monte Meru, que é o centro do mundo na cosmologia budista.
Mas Banguecoque não é só cultura, também tem muita diversão noturna e para isso nada melhor que uma passagem pelos famosos mercados, que se encontram abertos até madrugada.

O Pat Pong é outro dos pontos de paragem obrigatória para sentir a cidade.

Outro dos locais é o Chatuchak o mercado do fim de semana, aberto das 8h às 16h e fica a cinco minutos a pé da estação de Mo Chit do skytrain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here