Como fazer a mala para um mês de viagem

rockjaw

E se pudesse ir de férias para fora durante um mês? Uma viagem assim prolongada após um ano inteiro a trabalhar seria o ideal. No entanto, andar carregado com uma mala pesada atrás pode ser um transtorno. Há que selecionar muito bem o que colocar na mala. Veja aqui algumas dicas que o podem ajudar a fazer a mala para um mês de viagem.

[toc]

Quer vá de férias, quer vá em trabalho, fazer uma mala para um mês requer algum cuidado para evitarmos exceder o peso máximo permitido por mala. Veja aqui as nossas dicas para ir de viagem descansado e não ‘pesado’.

Verifique a meteorologia

Adrenological

Antes de começar a separar a roupa para a viagem, veja as condições meteorológicas previstas para o seu destino. Adeque a roupa e sapatos às condições climatéricas mas tenha sempre em mente que podem haver erros nas previsões e, portanto, caso viaje no verão, leve sempre um casaco mais quente para ‘desenrascar’.

Escolha a mala mais adequada à sua viagem

Fixxar

Para uma viagem de um mês uma mala de mão não chegará certamente para levar tudo o que precisa, mas uma mala demasiado grande pesa mais e, portanto, para não pagar nenhuma taxa por excesso de peso, não poderá encher a mala e levar tanta roupa.

Escolha o tamanho suficiente para caber tudo o que precisa.

Roupa

Adeque a sua roupa ao tipo de viagem que vai fazer

Pense bem na viagem que pretende fazer e nas situações em que se vai encontrar. Se precisa de roupa mais clássica ou se precisa apenas roupa desportiva e casual.

Tire do guarda-fatos toda a roupa que pensa que vai precisar. O ideal é escolher peças de cores neutras pois assim faz diferentes combinações mais facilmente e não precisará de levar tanta roupa. Se levar camisolas de cor berrante que só combinam com uma outra peça de roupa, vai ter que encher a sua mala para ter roupa para todos os dias.

brianjmatis

Se tiver possibilidades de lavar a roupa para onde vai, poderá reduzir o número de peças a incluir na mala. Faça todas as combinações possíveis entre diferentes peças de roupa e, se estiver disposta a isso, leve consigo ou compre na altura detergente para lavar algumas peças roupa, mesmo que no lavatório da casa de banho.

Evite levar peças de roupa que se amachuquem facilmente. Se o hotel tiver ferro de engomar não terá grandes problemas, mas se não tiver acaba por levar roupa que não poderá vestir.

Roupa interior

A roupa interior ocupa pouco espaço. Leve o número máximo de peças possível! Não é algo muito agradável de se estar a lavar fora de casa e assim sempre diminui o número de peças para lavar.

Sapatos

poshdee

O ideal será levar na mala uns sapatos clássicos, outros casuais e algo mais indicado para a praia se for o caso. Durante a viagem leve calçado sapatos o mais confortáveis possível. Se escolher bem a roupa, será o suficiente.

Artigos de higiene pessoal

Leve apenas o essencial. Limite os champôs e gel de banho ao essencial. Não leve frascos enormes e cheios que farão aumentar bastante o peso da mala.

Não se esqueça de verificar se o local onde vai ficar hospedado fornece toalhas. Ocupam muito espaço mas seria muito chato chegar de viagem e não ter toalhas ao seu dispor para secar.

Leve secador de cabelo apenas se não tiver no hotel.

Fazer a mala

Aproveite o espaço de dentro dos sapatos para colocar meias, carregadores de telemóvel ou outros objetos pessoais.

Nos espaços entre as roupas pode preenche-los também com roupa interior ou então com t-shirts enroladas. Ocupam menos espaço e ficam menos ‘amassadas’.

Aperte bem as garrafas ou frascos de líquidos como champôs e géis de modo a eliminar ar excessivo e ocupar menos espaço. Mas tenha cuidado para não derramar e estragar-lhe a roupa. Existem sacos de vácuo onde os pode guardar e que permitem diminuir ainda mais o espaço ocupado por estes itens.

Jóias e outros objetos de valor pode colocá-los nestes espaços livres da mala, mas se puder leve-os consigo para evitar ficar sem eles em caso de perda de mala.

Agora que já leu as nossas dicas, preparado para tirar um mês de férias?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here