https://zap.aeiou.pt/poupar-evitar-multidao-8-sugestoes-595902

Guerric / Flickr

Lyon, França

Paris, Barcelona ou Nova Iorque podem ser uma desilusão para turistas que não gostam – ou têm fobia – de ver muita gente junta.

Há algumas cidades que suscitam uma grande curiosidade em turistas – que depois, ao chegarem lá, podem ficar desiludidos. Ou em pânico: é que a cidade está “cheia de gente”. É só multidões.

Embora o pânico possa começar antes, quando se vê quanto custa dormir lá, ou quanto custa a viagem até lá.

Para evitar essas grandes confusões (e para poupar), mas sem deixar o país que se quer visitar, o portal Get Your Guide deixou uma lista de 8 sugestões.

França
Não visite Paris, vá até Lyon. A terceira maior cidade francesa é a capital da gastronomia em França. Um décimo da cidade é Património Mundial da UNESCO. Tem diversos museus que valem a pena visitar (e que são mais baratos do que em Paris). Chove menos e os Verões são um pouco mais quentes do que na capital.

Espanha
Deixe Barcelona e siga para Valência. A energia é mais descontraída na Cidade das Artes e das Ciências. Em relação à comida: é o berço da famosa paella. O centro histórico mistura arquitetura romana, mourisca e espanhola. E com praias com muito espaço para todos.

Croácia/Montenegro
Dubrovnik, que ficou famosa por ser o palco de inúmeras cenas na Guerra dos Tronos, pode ser substituída por Kotor. O charme de outros tempos continua lá, a beleza à beira-mar também. A experiência é mais intimista. Mas tem um centro histórico com labirintos e praias deslumbrantes. Kotor também tem muitos gatos – até um Museu do Gato.

EUA
Nova Iorque seria o destino óbvio. Mas Filadélfia é uma boa opção: sendo o berço da nação, está repleta de locais historicamente inigualáveis. Há espaços especiais dedicados ao cinema. Quem gosta de comer, vai ficar bem servido – e mais do que os cheesesteaks ou os pretzels. Para as caminhadas, tem o maior parque paisagístico do mundo.

Países Baixos/Alemanha
Esqueça Amsterdão e vá até Hamburgo. A cidade alemã até te mem mais canais do que a holandesa e Veneza juntas. É uma cidade virara para o mar e para os armazéns. Foi o principal centro comercial da Europa. Há uma sala de concertos memorável, um dos museus de arte mais importantes da Europa e uma vida noturna muito animada.

Japão
Não Tóquio, sim a Kyoto. Aqui há uma visão mais autêntica da rica história e cultura do Japão. Um tesouro cultural. Revelações sobre um passado fascinante, misterioso e incompreendido. Muitas experiências transformadoras e meditação – há mais de 2.000 templos e santuários. Um refúgio de tranquilidade.

México/Belize
Seria fácil optar pelas praias de Tulum ou Cancún, mas ali perto está Belize. O país tem a segunda maior barreira de corais do mundo; um paraíso dos mergulhadores. As praias de Belize são muito mais tranquilas do que as do México. E ainda florestas tropicais e montanhas deslumbrantes. Comida de rua e sabores de várias regiões e culturas.

Itália/Bélgica
Por fim, Veneza fica fora e seguimos para Bruges. Várias sugestões. Um labirinto de canais pitorescos e ruas antigas. Uma escadaria sinuosa de 366 degraus. Um passeio de barco pelos canais com clima romântico.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here