Praga – a cidade das 100 cúpulas, na República Checa

Praga

mojefotografie

Beleza, segurança, classicismo, bons preços, acessibilidade, centralidade, variedade, comunicação, genuinidade e notoriedade, são as principais caraterísticas que descrevem a cidade de Praga. Conhecida como “cidade das 100 cúpulas”, Praga é famosa pelo extenso património arquitetónico, por ser um dos grandes centros culturais europeus e pela sua importância como núcleo de transportes e comunicações, uma vez que é o principal centro económico e industrial da República Checa.

carregue no play para ver fotos

Ao visitar Praga, deslumbre-se com os numerosos monumentos totalmente integrados na paisagem urbana, ao passear pelo traçado irregular das ruas históricas que contrastam com os novos bairros residenciais, de arquitetura moderna.

Entre os monumentos mais importantes destacam-se o castelo de Praga, erguido sobre a colina Hradcany, entre os séculos XIV e XVII, e atualmente é a residência do presidente da república. Muito perto do castelo pode apreciar a grande catedral gótica de S. Vito e o Belvedere, de arquitetura renascentista.

Se apreciar o estilo barroco, não deixe de visitar a igreja de São Nicolau, a igreja do Menino Jesus de Praga, a igreja do Loreto, assim como os numerosos palácios da aristocracia checa, situados no bairro Malá Strana.

Na cidade velha, Staré Mésto, podem ser avistados inúmeras relíquias e monumentos que fazem parte da história checa, nomeadamente a igreja Týnský, construída no século XIV, onde se encontra o túmulo do astrónomo Tycho Brahe, o bairro Josefstadt e a sinagoga.

Na cidade nova, Nové Mésto, é possível apreciar a estátua de São Venceslau, o museu nacional, o Prikopy, o teatro dos estados, o teatro nacional, assim como igrejas e palácios de estilo barroco.

Praga é sem dúvida o destino perfeito para quem gosta de aprofundar a sua cultura e os seus antepassados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here