22/01/2017

Spa – Termas, Fórmula 1 e Água mineral

Publicado em 19/10/2012 por em Europa

sigfus.sigmundsson

Muitas vezes referida como a pérola das Ardenas, Spa é uma atraente cidade belga num vale arborizado, cercado por colinas e inúmeros rios e nascentes, pertencente à província de Liège. A corrida de Fórmula 1, Spa-Francorchamps, é uma das mais famosas de entre os fãs de corridas de carros de fórmula 1.

carregue no play para ver fotos

A pequena cidade de Spa (com uma população de 10.500) possui a mais antiga estância de saúde na Europa e o primeiro casino do mundo).

As suas nascentes termais já eram conhecidas no século XVI. No entanto só com a visita de pessoas da classe alta é que a cidade ficou famosa.

“Royalties” como o imperador Joseph II da Áustria ou Rei Leopoldo II da Bélgica e escritores como Victor Hugo ou Alexandre Dumas, foram a Spa ‘provar as águas’ do Spa. Na verdade, a palavra “spa” em inglês vem do nome desta cidade belga.

Nestas termas poderá usufruir de piscinas, jacuzzi, banho turco e até mesmo banhos de lama.

Hoje em dia, Spa atrai talvez menos celebridades, mas a sua água mineral engarrafada é uma das principais marcas do Benelux.

Há alguns museus na cidade, bem como uma piscina pública.

Pode também alugar bicicletas de montanha ou se visitar a cidade no inverno, é possível fazer esqui e “ice-skating” também.

Outra reivindicação de fama internacional da cidade Spa é 0 Grande Prémio da Fórmula 1, que tem o nome da cidade, embora o circuito esteja localizado entre as cidades de Stavelot, Malmedy e Francorchamps.

O clima na Bélgica é às vezes tão surpreendente como as corridas. Assim, pode estar a chover numa parte da pista enquanto o resto da pista ainda está seca. Mas qualquer que seja o tempo, a pista é ainda um das mais belas pistas de fórmula 1.

Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Onde fica?

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe-nos o seu comentário

Terá que preencher todos os campos obrigatórios. Utilize palavras adequadas. O seu e-mail não será publicado.

Poderá utilizar Gravatar.

Poderá utilizar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Obrigado pela sua visita!
Não quer subscrever a nossa newsletter? É grátis!
guia + viagens - Receba no seu e-mail ideias e inspiração para as suas viagens.
Não mostrar mais