Turismo brasileiro em destaque

Mapa_do_Brasil_com_a_Bandeira_Nacional

O ministro do turismo vai apostar no desenvolvimento do turismo brasileiro.

Segundo o relatório de Competitividade do Fórum Económico Mundial, o Brasil é considerado o país com maior potencial em recursos naturais a nível mundial.

Assim sendo, preservar o património natural, atrair mais turistas e desenvolver o país são alguns dos objetivos propostos.

Outro estimulo importante é o Plano Brasil Maior do governo federal. Neste plano está incluída a redução de tarifas de energia elétrica, a importação de equipamentos para os setores de transportes e parques temáticos e a desoneração da folha de pagamento da cadeia produtiva.

Além disso, os hotéis também viram as suas contribuições a serem reduzidas. É também de salientar que a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes foi informatizada. Deste modo, o ministério consegue definir o perfil do turista e as taxas de ocupação hoteleira de cada região.

No ano passado foi também assinado um acordo pelos representantes do Ministério do Turismo, da Embratur e do Sebrae. O acordo em causa era de cooperação e tinha como objetivo aumentar a competitividade do turismo nacional.

Segundo Gastão Vieira, ministro do Turismo, “todas as medidas de estímulo ao turismo são bem-vindas, pois contribuem para gerar mais emprego e renda e aumentar a competitividade do setor turístico”. Além disso acrescentou ainda que as “nossas metas são audaciosas, mas com trabalho e esforço conseguiremos cumprir os objetivos, entre eles, o de elevar o Brasil à condição de 3ª economia turística mundial até 2022”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here