Sardenha vai cobrar entrada em praia invadida por turistas

Sardenha, em Itália, quer limitar a entrada de turistas numa das suas famosas praias, La Pelosa. A praia vai ter lotação limitada e a entrada vai ser paga para maiores de 12 anos.

As medidas de controlo ao turismo são algo comum em algumas cidades italianas. Tanto que a ilha de Sardenha que a partir de 1 junho a praia de La Pelosa, situada na península de Stintino, vai ter lotação limitada e entrada paga.

Assim sendo, a medida já aprovada pela autarquia prevê que só possam entrar 1.500 pessoas por dia. Noutros dias, a praia recebia “mais de cinco mil pessoas”. O presidente da câmara de Stintino, Antonio Diana, considera que este número é “o adequado para a praia suportar”.

De acordo com o jornal Público, à entrada da praia será entregue uma pulseira biodegradável que, entre as 8h e as 18h, custará 3,50 euros para maiores de 12 anos. As crianças até esta idade não pagam entrada. Além disso, entre as 18h e as 8h, a entrada não é paga.

A autarquia não considera que este se trate de um bilhete, mas antes “uma tarifa que deve ser entendida como um contributo dos utilizadores para os custos de manutenção“, realçou o autarca.

O dinheiro conseguido com esta medida será utilizado para a manutenção e limpeza da praia e arredores, sistema de água doce e proteção das dunas. Os turistas são também proibidos de fumar ou levar animais para a praia.

ZAP //



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here